A fisioterapia pélvica é uma área da fisioterapia especializada na prevenção ou tratamento de todas as disfunções que afetam o assoalho pélvico.
A fisioterapia pélvica pode atuar na prevenção e tratamento da incontinência urinária, auxiliar no tratamento de disfunções sexuais e auxiliar a gestante no preparo para o parto e no pós-parto.
É comum ouvir relatos especialmente de gestantes, que perdem xixi ao tossir ou espirrar. (Mas saiba que isso não pode ser considerado normal)
Sem falar que muitas mulheres sofrem com dor na relação sexual por anos e nem imaginam que a fisioterapia pélvica pode ajudar a ter uma vida sexual sem dor.
Somente um especialista pode avaliar as necessidades de cada mulher e indicar o tratamento adequado.
É fundamental o acompanhamento de um profissional com especialização em fisioterapia pélvica e uroginecológica.
Perder Xixi não é normal, é incontinência urinária! ⠀
Cerca de 200 milhões de mulheres sofrem com incontinência urinária e 60% dos casos são ocultos e não tratados por vergonha.
O problema da Incontinência Urinária afeta a qualidade de vida individual, social e profissional.
Então se você já perdeu xixi em alguma situação, seja em uma atividade física, tosse, espirro ou por não conseguir segurar, saiba que isso tem tratamento, e quanto antes você procurar ajudar mais rápido ficará livre desse problema. ⠀
Tratamento da incontinência urinária é com profissional especializado em fisioterapia pélvica!
Somente um profissional capacitado poderá direcionar o melhor tratamento.
Na fisioterapia pélvica temos vários recursos que auxiliam e aceleram os resultados.
Entre eles o biofeedback, eletroterapia e claro que não pode faltar exercícios bem direcionados para cada caso. Não adianta sair fazendo “exercício de kegel” porque viu no google que ajuda, sem passar por avaliação específica.
EXERCÍCIO SEM ORIENTAÇÃO ESPECIALIZADA PODE PIORAR A INCONTINÊNCIA URINÁRIA!