Blog

Dor na relação sexual

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Muitas mulheres passam anos sentindo dor durante a relação sexual por achar que é normal. ⠀

Mas o que tenho a dizer é : DOR NA RELAÇÃO SEXUAL NÃO É NORMAL!⚠

Mas a boa notícia é que tem tratamento e a fisioterapia pélvica pode te ajudar.

Muitas mulheres não sabem, mas existe tratamento e vários recursos que podem te ajudar a ter uma vida sexual normal.

Relação sexual tem que ser prazerosa procure ajuda!

A disfunção sexual tem alta prevalência entre as mulheres. Constitui um problema que afeta a qualidade de vida e a saúde física e mental, não somente das mulheres que sofrem da disfunção, mas também de seus parceiros. Dentre elas destacamos o vaginismo, a dispareunia e a anorgasmia como as principais manifestações anormais mais comumente encontradas.

A fisioterapia pélvica é um dos recursos utilizados no tratamento dessas mulheres, e seu papel é pouco conhecido pela população e pelos profissionais de saúde.

O tratamento fisioterapêutico da disfunção sexual inclui técnicas específicas , exercícios para treinamento/relaxamento do assoalho pélvico, abordagem comportamental, biofeedback, laserterapia e eletroterapia para diminuição da dor.

Vaginismo é uma disfunção sexual feminina, caracterizada pela contração involuntária dos músculos vaginais, causando dor, e até mesmo impossibilitando o ato sexual, tornando dolorosa ou impossível a penetração na relação sexual.

Constantemente recebo pacientes que relatam que não conseguem realizar os exames ginecológicos de rotina, outras que tem dificuldade em introduzir o absorvente interno ou que não conseguem manter relação sexual com seus parceiros.

Assim como outros tipos de disfunções sexuais o vaginismo pode levar a problemas conjugais, pois a mulher acaba sentindo-se insegura nos momentos íntimos entre o casal.

Consequentemente vem o sentimento de culpa, rejeição pelo parceiro e distanciamento entre o casal.

MAS A BOA NOTÍCIA É QUE O VAGINISMO TEM TRATAMENTO!

A Fisioterapia pélvica pode ajudar você no aumento da propriocepção muscular, melhorar o relaxamento muscular, dessensibilizando áreas dolorosas e diminuindo o medo da penetração vaginal.

Dra. Dayanne Costa – Fisioterapia Pélvica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Recentes